Vacinação contra a pólio alcança 100% de cobertura em Coromandel

Postado em: 10 de Setembro de 2018 por Rotary Club de Coromandel

O município de Coromandel superou a meta do Ministério da Saúde e vacinou 100% das crianças contra a poliomielite, vírus responsável por causar a paralisia infantil.

De acordo com Sistema de Informação do Programa Nacional de Vacinação (SI-PNI), foram imunizadas 1.297 crianças, com idade entre 1 e 5 anos, resultando numa cobertura de 100,8% no município, durante a Campanha Nacional de Vacinação, realizada em agosto.

O resultado deixa feliz a todos os rotarianos, damas da Casa da Amizade, rotaractianos e integrantes do Rotary Kids que se esforçaram na divulgação da campanha durante todo o mês.

A presidente do Rotary Club de Coromandel, Amanda Galdino, afirmou que “é com imensa alegria que recebo a notícia de que atingimos a meta de 100% de cobertura de vacinação na campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Essa vitória foi fruto de um grande trabalho de divulgação realizado pelo Rotary Club, Casa da Amizade, Rotaract e Rotary Kids em parceria com Secretaria Municipal de Saúde. Agradeço aos meus companheiros rotarianos pela dedicação, pois não mediram esforços para que pudéssemos alcançar nosso objetivo. Agradeço também ao Grupo Sorria, Amor e Vida que ajudaram na divulgação e participaram também conosco no “Dia D”.

O que foi feito

Para estimular a vacinação, os clubes unidos realizaram panfletagem, carreata e divulgação em massa nas redes sociais, além de levarem através da imprensa da cidade a importância da vacinação.
Os clubes também percorreram creches e escolas, em parceria com o grupo de ‘palhacinho’ Sorria, Amor e Vida, para levar a mensagem através das crianças.

Avenida José Carneiro de Mendonça ,2193 Cep: 38550-000