Club de
Coromandel

Vacinação contra a pólio alcança 100% de cobertura em Coromandel

O município de Coromandel superou a meta do Ministério da Saúde e vacinou 100% das crianças contra a poliomielite, vírus responsável por causar a paralisia infantil. De acordo com Sistema de Informação do Programa Nacional de Vacinação (SI-PNI), foram imunizadas 1.297 crianças, com idade entre 1 e 5 anos, resultando numa cobertura de 100,8% no município, durante a Campanha Nacional de Vacinação, realizada em agosto. O resultado deixa feliz a todos os rotarianos, damas da Casa da Amizade, rotaractianos e integrantes do Rotary Kids que se esforçaram na divulgação da campanha durante todo o mês. A presidente do Rotary Club de Coromandel, Amanda Galdino, afirmou que “é com imensa alegria que recebo a notícia de que atingimos a meta de 100% de cobertura de vacinação na campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Essa vitória foi fruto de um grande trabalho de divulgação realizado pelo Rotary Club, Casa da Amizade, Rotaract e Rotary Kids em parceria com Secretaria Municipal de Saúde. Agradeço aos meus companheiros rotarianos pela dedicação, pois não mediram esforços para que pudéssemos alcançar nosso objetivo. Agradeço também ao Grupo Sorria, Amor e Vida que ajudaram na divulgação e participaram também conosco no “Dia D”. O que foi feito Para estimular a vacinação, os clubes unidos realizaram panfletagem, carreata e divulgação em massa nas redes sociais, além de levarem através da imprensa da cidade a importância da vacinação.Os clubes também percorreram creches e escolas, em parceria com o grupo de ‘palhacinho’ Sorria, Amor e Vida, para levar a mensagem através das crianças.  

Postado em 10 de Setembro de 2018

Campanha Lacre com o Rotary: clubes de Coromandel arrecadam lacres para trocar por cadeiras de rodas

O Rotary Club de Coromandel, em parceria com a Casa da Amizade, o Rotaract e o Rotary Kids, promove a partir deste mês de julho a campanha “Lacre com o Rotary”, com o objetivo de arrecadar lacres de alumínio, que serão trocados por equipamentos para o banco de cadeiras de rodas do clube e outras ações sociais. A campanha “Lacre com o Rotary” consiste na distribuição de garrafas PET em pontos estratégicos, nas quais qualquer pessoa poderá depositar o lacre de bebidas (latas de refrigerante, cerveja, etc.) e contribuir com a ação social. Os organizadores estimam que são necessárias 140 garrafas PET de 2 litros cheias de lacres de alumínio para obter a troca por uma cadeira de roda. Os pontos de coleta serão divulgados nas redes sociais do Rotary e do Rotaract Club. Siga os perfis para ficar informado: Rotary Club e Casa da Amizade de Coromandel (Facebook) Rotaract Club de Coromandel (Facebook) Rotaract Club de Coromandel (Instagram) Para mais informações, entre em contato com o Rotary ou com seus associados.

Postado em 16 de Julho de 2018

Rotary, Rotary Kids e Casa da Amizade dão posse às novas diretorias; Rotaract é oficialmente fundado em Coromandel

Em cerimônia conjunta, o Rotary Club, a Casa da Amizade e o Rotary Kids de Coromandel realizaram a posse das respectivas novas diretorias para o ano rotário 2018/2019 e apresentaram os novos associados, no dia 7 de julho . Na ocasião, também foi oficializada a fundação do Rotaract, bem como a transmissão de cargos do novo clube. O evento contou com a participação do Governador Assistente do Distrito 4.770 - Área XIII, Marcos Antônio Dias, e da Coordenadora Assistente da Casa da Amizade, Denise Maria Regonha Dias; do presidente do Lions Clube, Julio da Silveira; e da secretária de Educação, Vera Lúcia Guimarães. A advogada Amanda Galdino foi empossada na presidência do Rotary Club de Coromandel para o ano rotário 2018/2019, sucedendo a Rafael Borges, que dirigiu o grupo na gestão 2017/2018. Na Casa da Amizade, a professora Pollyana Fabrielle Soares Silva Carvalho sucede Annelisa Vieira de Miranda na presidência da organização. O Rotary Kids terá por presidente Bernardo Henrique Silva Carvalho. Novos Membros O Rotary Club e a Casa da Amizade também realizaram a apresentação de seus novos associados. O Rotary passa a contar com cinco novos rotarianos. São eles o fotógrafo Dolglas Alves Vieira e sua esposa, a professora e cerimonialista Poliana Rodrigues da Costa Alves; o engenheiro agrônomo Eloênio José Sebastião; o gestor Luiz Fernando Madeira Ribeiro; o eletromecânico, Luiz Carlos Dias; e o radialista Pedro Henrique da Cunha Borges. A Casa da Amizade ganhou a adesão da professora de educação especial, Jaqueline da Silva Cunha Borges. Rotaract A jornalista Ana Maciel foi empossada presidente do Rotaract Club na data em que a fundação do clube - voltado para jovens de 18 a 30 anos - foi oficializada. O grupo foi formado há seis meses e, até então, era dirigido pelo engenheiro Vitor Hugo Pereira. Na cerimônia, foram apresentados à sociedade todos os 17 associados do Rotaract: Aline Vieira de Miranda, Ana Cássia Ferreira Maciel, André Fellipe Ferreira da Cunha, Cristiane Rodrigues Rocha, Fernanda Borges de Sousa, Fernanda Ferreira da Cunha, Fernando Henrique Rabelo, Gracielly Laêssa Gonçalves, João Paulo Noronha Araújo, Lucas Eduardo Oliveira Guirra e Silva, Paulo Henrique Ferreira e Silva, Pedro Lucas Rodrigues, Thiago Rodrigues Rocha, Tiago Júnio Rodrigues Souto, Vitor Hugo Pereira, Walyson César Fernandes Cardoso Pereira e Willian Batista Pereira.   Fotos: Jean Alves/Studio Dolgas Alves

Postado em 07 de Julho de 2018

Nota de Pesar

 O Distrito 4770 comunica com muito pesar o falecimento da companheira Benedita Quintino de Oliveira Torres( Aparecida Torres) da  Casa da Amizade de Uberlandia -Cidade Industrial, no dia 17/11/2019 em Uberlândia/MG. Aos familiares e companheiros nossos sentimentos do Distrito 4770. 

Postado em 17 de Novembro de 2019

Informativo Rotário de Outubro de 2019

Nesta edição você vai ver como foi o projeto ROTA 4770, em que rotarianos e voluntários percorreram o distrito divulgando a campanha de combate à paralisia infantil e arrecadando recursos para a Fundação Rotária. Também é destaque nesta edição os projetos realizados pelos clubes pra divulgar a campanha de vacinação contra a Pólio e o Sarampo, em diversas cidades.Confira ainda informações sobre as visitas aos clubes que estão sendo realizadas pela governadora, dicas para os clubes que ainda não receberam a visita, informações sobre Rotary Kids, Rotaract, Interact e Casas da Amizade, além de projetos realizados por alguns clubes do distrito e as mensagens do presidente do Rotary International, Mark Maloney; do diretor do Rotary International, Mário César Camargo e da governadora do Distrito 4770, Eliana Moraes. Não perca!

Postado em 12 de Novembro de 2019

INDICAÇÃO DE GOVERNADOR 2022-23

Comunicado  sobre a aprovação e indicação do Governador 2022/23 para conhecimento de todos.  Decorridos os 14 dias regimentais, conforme Artigo 12 do Regimento Interno de Rotary International, publicado no Manual de Procedimentos 2019, páginas 37 e 38, não havendo oposição, a Governadoria encaminhará ao RI o nome do candidato aprovado e indicado pela ASGOV, o rotariano PAULO ROGÉRIO ALVES SIMÕES, sócio representativo do Rotary Club de Catalão.    https://www.rotary4770.org.br//ipanel/uploads/arquivo_distrito/971/rtr1p2efxe2rcjz.pdf

Postado em 11 de Novembro de 2019

Nota de Pesar

O Distrito 4770 comunica com muito pesar o falecimento do companheiro Eurípedes Ernani do Rotary Club de Itumbiara Norte, no dia 10/11/2019 em Uberlândia/MG. Aos familiares e companheiros nossos sentimentos do Distrito 4770. 

Postado em 10 de Novembro de 2019

Ver todos

4ª Butekeira Rotary Frutal Sul

Dia 30 de novembro, mais uma grande festa com Open Food de comida de boteco!Chame a família e os amigos e venham se divertir com muita comida boa e show com Cleiton e Raphael. Horário: 22h00Local: Rotary Frutal Sul - R. Pirajuba 1675 Comida de boteco servida das 22h00 às 01h00.

Em 21/11/2019 por Rotary Club de Frutal-Sul

Doação de gelatinas ao Hospital de Amor de Barretos

O Rotary Club de Catalão doou 15 caixas de gelatinas à campanha da Polícia Militar do Estado de Goiás de arrecadação deste alimento que será totalmente destinado ao Hospital de Amor de Catalão. 

Em 21/11/2019 por Rotary Club de Catalão

Rotary Club de Catalão Solidariedade promove palestra sobre Sistema Único de Saúde e homenageia colaboradores

No dia 18/11, o Rotary Solidariedade promoveu uma palestra com o Secretário Municipal de Saúde de Catalão, Velomar Rios, sobre o Sistema Único de Saúde. O evento contou com a participação de companheiros do clube, convidados e familiares. Na oportunidade, o companheiro Adair da Silva Rosa, da empresa cidadã Colégio Objetivo, homenageou o palestrante com um título Paul Harris. Na ocasião, o presidente do clube, Mariano Erlei, também homenageou alguns colaboradores.

Em 19/11/2019 por Rotary Club de Catalão-Solidariedade

Rotary Club de Goiânia recebe Visita Oficial da Governadora do Distrito 4770

No dia 12 de novembro a governadora do Distrito 4770, Eliana Moraes, esteve na capital goiana para, em Visita Oficial, cumprir importante agenda traçada pelo Conselho Diretor do Rotary Club de Goiânia, onde tratou de assuntos de grande envergadura social, histórica e filantrópica. No início da tarde, a governadora e o coordenador distrital das Casas da Amizade, Genésio Moraes, acompanhados do presidente do Rotary Club de Goiânia, Fábio Velasco de Azevedo Fayad, foram recebidos, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás – FIEG, pelo presidente e companheiro Sandro Mabel. Na ocasião, foi ressaltada a história do presidente Sandro Mabel que, ainda em plena juventude, foi presidente do Rotary Clube de Goiânia (1986/1987). Experiência e aprendizado reconhecidos por ele como importantíssimos na sua história de vida, tanto na qualidade de empresário, como de político. A visita foi marcada, ainda, pela emocionante execução do hino da FIEG, que destaca a importância das crianças estudarem e se prepararem para a vida profissional com critérios cívicos, o que impulsionou debate acerca da possibilidade de parcerias entre o Rotary e a FIEG. Participaram, também, da reunião, o diretor regional do SENAI e superintendente do SESI, Paulo Vargas, o EGD Bill O'Dwyer e os companheiros César Seronni, Renato Miguel, Ramatis Marinho, Francisco Sarti, Fernando Eurípedes, Geliano Antunes, Joffre Rezende e Leonardo Rocha. Na sequência, a comitiva foi recebida pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, que confidenciou a todos que estava muito feliz e honrado com a visita dos rotarianos, já que antes de começar a atuar na política, sorveu os ensinamentos do Rotary. Fato tido por ele como propiciador de grande parte de sua formação como homem público, forjado dentro do ideal de servir, conforme preconizado pelo Rotary International. Ainda na prefeitura, com a presença do vereador e rotariano Anselmo Pereira, foram discutidos importantes assuntos, com especial destaque para Escola Rotary Club de Goiânia, fundada em 1962, que a partir do próximo ano passa a funcionar como Centro de Educação Infantil, de tempo integral, em virtude de parceria com o Município. Outro ponto de destaque foi a apresentação do pleito de requalificação urbanística do “Monumento à Goiânia”, localizado na praça central da cidade, igualmente conhecido como “Monumento às Três Raças”, inaugurado em 1967.CONTINUA... Foi destacado pelo presidente Fábio Fayad que no ano vindouro o Rotary Club de Goiânia comemorará oitenta anos de sua fundação, e sendo o monumento uma iniciativa pioneira do Club, nada mais justo que este marco rotário seja modernizado com uma iluminação pública de destaque e que se faça a devida homenagem aos pioneiros, com a reposição da placa alusiva à inauguração e o símbolo do Rotary International. O prefeito Iris, ao receber homenagem do Rotary Club de Goiânia, imediatamente o colocou em posição de destaque na sua sala de trabalho, demonstrando alegria por poder compartilhar com todos este momento especial. Na visita seguinte, a comitiva esteve no Conselho Regional de Biomedicina, presidido pelo companheiro Renato Miguel, onde conheceu os trabalhos daquele órgão de classe e trocou impressões com a direção sobre as possibilidades de parcerias, sempre no intuito de fortalecer as boas práticas de servir ao próximo. Noite Festiva Já no período noturno, a govenadora presidiu assembleia onde destacou as diretrizes do ano rotário e preconizou a necessidade de sempre atuar de modo proativo para a adesão de pessoas capacitadas aos quadros do Rotary, como uma forma de favorecer a sociedade nas práticas de servir ao próximo. Na sequência, com a presença do presidente de honra, Joveny Cândido de Oliveira, dos EGD Gercy Camêlo e Claud Wagner Gonçalves e de diversos presidentes de Clubs, a governadora Eliana Moraes foi homenageada com o título de associada honorária do Rotary Club de Goiânia, em belíssima reunião festiva que consagrou a boa amizade e os ideais rotarianos.  

Em 19/11/2019 por Rotary Club de Goiânia

Testes de Sífilis

No dia 27 de Outubro realizamos 112 testes rápidos de sífilis e diabetes na feira livre de Frutal. Contamos com a parceria do Laboratório Biolab ( @labbiolab ), que realizou os testes e também com o apoio da psicóloga do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) para entregar os resultados dos exames para as pessoas. Após encerrar os testes, tivemos os seguintes resultados: 6 reagentes e 106 não reagentes. O trabalho da psicóloga neste caso, é muito importante, pois ela tem a função de conversar e instruir para que a pessoa procure um médico e inicie o tratamento. Vale ressaltar que o principal objetivo desta ação é a conscientização. De acordo com o Ministério da Saúde, estamos vivendo uma epidemia. Desde 2016 a sífilis tem sido considerada um grave problema de saúde pública no país.

Em 18/11/2019 por Rotary Club de Frutal-Clemente Teodoro

Rota 4770

Frutal, recebeu no sábado dia 26 de Outubro, o Rota 4770, uma iniciativa que envolve todos os Rotary Clubs do Distrito 4770, com participação de rotarianos motociclistas. O projeto foi dividido em dois grupos de motociclistas que percorreram os clubes do Distrito. Em Minas Gerais passaram por 21 cidades em 04 dias, com o objetivo de arrecadar recursos para erradicação da Poliomielite no mundo e fortalecer o Programa Pólio Plus. Além de debater o assunto, promover a integração entre rotarianos e suas respectivas comunidades.O encontro teve início no trevo da 102 FM, onde os integrantes da ROTA 4770 foram recepcionados pelos associados do Rotary Club de Frutal Clemente Teodoro, Rotary Club de Frutal, Rotary Club de Frutal Sul e motociclistas da cidade. Após as apresentações, todos seguiram para a Mappe Motos, local onde pararam para um breve café, trocar ideias e experiências entre todos. Em seguida seguiram para a Praça da Matriz e de lá seguiram para a cidade de Fronteira. Nos quatro dias a Rota 4770 percorreu 1.371 km pelos clubes de Minas Gerais, conscientizando cada vez mais pessoas sobre a importância da vacina contra a Polio.

Em 18/11/2019 por Rotary Club de Frutal-Clemente Teodoro

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
Avenida José Carneiro de Mendonça ,2193 Cep: 38550-000