Club de
Coromandel

Vacinação contra a pólio alcança 100% de cobertura em Coromandel

O município de Coromandel superou a meta do Ministério da Saúde e vacinou 100% das crianças contra a poliomielite, vírus responsável por causar a paralisia infantil. De acordo com Sistema de Informação do Programa Nacional de Vacinação (SI-PNI), foram imunizadas 1.297 crianças, com idade entre 1 e 5 anos, resultando numa cobertura de 100,8% no município, durante a Campanha Nacional de Vacinação, realizada em agosto. O resultado deixa feliz a todos os rotarianos, damas da Casa da Amizade, rotaractianos e integrantes do Rotary Kids que se esforçaram na divulgação da campanha durante todo o mês. A presidente do Rotary Club de Coromandel, Amanda Galdino, afirmou que “é com imensa alegria que recebo a notícia de que atingimos a meta de 100% de cobertura de vacinação na campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Essa vitória foi fruto de um grande trabalho de divulgação realizado pelo Rotary Club, Casa da Amizade, Rotaract e Rotary Kids em parceria com Secretaria Municipal de Saúde. Agradeço aos meus companheiros rotarianos pela dedicação, pois não mediram esforços para que pudéssemos alcançar nosso objetivo. Agradeço também ao Grupo Sorria, Amor e Vida que ajudaram na divulgação e participaram também conosco no “Dia D”. O que foi feito Para estimular a vacinação, os clubes unidos realizaram panfletagem, carreata e divulgação em massa nas redes sociais, além de levarem através da imprensa da cidade a importância da vacinação.Os clubes também percorreram creches e escolas, em parceria com o grupo de ‘palhacinho’ Sorria, Amor e Vida, para levar a mensagem através das crianças.  

Postado em 10 de Setembro de 2018

Campanha Lacre com o Rotary: clubes de Coromandel arrecadam lacres para trocar por cadeiras de rodas

O Rotary Club de Coromandel, em parceria com a Casa da Amizade, o Rotaract e o Rotary Kids, promove a partir deste mês de julho a campanha “Lacre com o Rotary”, com o objetivo de arrecadar lacres de alumínio, que serão trocados por equipamentos para o banco de cadeiras de rodas do clube e outras ações sociais. A campanha “Lacre com o Rotary” consiste na distribuição de garrafas PET em pontos estratégicos, nas quais qualquer pessoa poderá depositar o lacre de bebidas (latas de refrigerante, cerveja, etc.) e contribuir com a ação social. Os organizadores estimam que são necessárias 140 garrafas PET de 2 litros cheias de lacres de alumínio para obter a troca por uma cadeira de roda. Os pontos de coleta serão divulgados nas redes sociais do Rotary e do Rotaract Club. Siga os perfis para ficar informado: Rotary Club e Casa da Amizade de Coromandel (Facebook) Rotaract Club de Coromandel (Facebook) Rotaract Club de Coromandel (Instagram) Para mais informações, entre em contato com o Rotary ou com seus associados.

Postado em 16 de Julho de 2018

Rotary, Rotary Kids e Casa da Amizade dão posse às novas diretorias; Rotaract é oficialmente fundado em Coromandel

Em cerimônia conjunta, o Rotary Club, a Casa da Amizade e o Rotary Kids de Coromandel realizaram a posse das respectivas novas diretorias para o ano rotário 2018/2019 e apresentaram os novos associados, no dia 7 de julho . Na ocasião, também foi oficializada a fundação do Rotaract, bem como a transmissão de cargos do novo clube. O evento contou com a participação do Governador Assistente do Distrito 4.770 - Área XIII, Marcos Antônio Dias, e da Coordenadora Assistente da Casa da Amizade, Denise Maria Regonha Dias; do presidente do Lions Clube, Julio da Silveira; e da secretária de Educação, Vera Lúcia Guimarães. A advogada Amanda Galdino foi empossada na presidência do Rotary Club de Coromandel para o ano rotário 2018/2019, sucedendo a Rafael Borges, que dirigiu o grupo na gestão 2017/2018. Na Casa da Amizade, a professora Pollyana Fabrielle Soares Silva Carvalho sucede Annelisa Vieira de Miranda na presidência da organização. O Rotary Kids terá por presidente Bernardo Henrique Silva Carvalho. Novos Membros O Rotary Club e a Casa da Amizade também realizaram a apresentação de seus novos associados. O Rotary passa a contar com cinco novos rotarianos. São eles o fotógrafo Dolglas Alves Vieira e sua esposa, a professora e cerimonialista Poliana Rodrigues da Costa Alves; o engenheiro agrônomo Eloênio José Sebastião; o gestor Luiz Fernando Madeira Ribeiro; o eletromecânico, Luiz Carlos Dias; e o radialista Pedro Henrique da Cunha Borges. A Casa da Amizade ganhou a adesão da professora de educação especial, Jaqueline da Silva Cunha Borges. Rotaract A jornalista Ana Maciel foi empossada presidente do Rotaract Club na data em que a fundação do clube - voltado para jovens de 18 a 30 anos - foi oficializada. O grupo foi formado há seis meses e, até então, era dirigido pelo engenheiro Vitor Hugo Pereira. Na cerimônia, foram apresentados à sociedade todos os 17 associados do Rotaract: Aline Vieira de Miranda, Ana Cássia Ferreira Maciel, André Fellipe Ferreira da Cunha, Cristiane Rodrigues Rocha, Fernanda Borges de Sousa, Fernanda Ferreira da Cunha, Fernando Henrique Rabelo, Gracielly Laêssa Gonçalves, João Paulo Noronha Araújo, Lucas Eduardo Oliveira Guirra e Silva, Paulo Henrique Ferreira e Silva, Pedro Lucas Rodrigues, Thiago Rodrigues Rocha, Tiago Júnio Rodrigues Souto, Vitor Hugo Pereira, Walyson César Fernandes Cardoso Pereira e Willian Batista Pereira.   Fotos: Jean Alves/Studio Dolgas Alves

Postado em 07 de Julho de 2018

Informativo Rotário de Junho de 2019

Nesta edição trazemos a cobertura completa do Oscar Rotário realizado em Uberaba, com a lista dos principais clubes premiados. Também trazemos notícias sobre a criação do mais novo clube do Distrito 4770, o Rotary Club de Itumbiara Beira Rio, informações sobre a viagem dos rotarianos do distrito para Hamburgo na Conferência Internacional e o giro pelo distrito com alguns projetos realizados pelos clubes, além das informações sobre Interact, Rotaract, Casa da Amizade e Rotary Kids, entre outras novidades.

Postado em 29 de Agosto de 2019

Informativo Rotário de Maio de 2019

Nesta edição trazemos a cobertura completa da Conferência Distrital em Caldas Novas. Também trazemos notícias sobre os fóruns rotários, o giro pelo distrito com alguns projetos realizados pelos clubes, além das informações sobre Interact, Rotaract, Casa da Amizade e Rotary Kids, entre outras novidades.

Postado em 07 de Agosto de 2019

Mensagem de Roberta Ferron, Presidente da Interact Brasil

Meus queridos companheiros, Para todos nós da Família Rotária se inicia um dos momentos mais esperado, planejado e sonhado da nossa trajetória. O belo da vida é sabermos que ela não é eterna, sabemos que tudo tem um fim, mas vai de cada um saber aproveitá-lo da melhor forma possível. Tenho certeza que todos são gratos ao ano que acabou de se encerrar, mas é necessário olhar adiante e perceber que o Sol ainda nos irradia.Estamos sendo desafiados ser a conexão, conectar o Rotary com o mundo, com pessoas, sentimentos, vidas. Hoje a MDIO Interact Brasil está completando 20 anos de história e em apenas 4 anos como interactiana já tenho marcas de seus trabalhos que levarei para sempre. Vocês já pararam para pensar que se atualmente somos conectados, se “o Interact é união, é o Brasil monstrando integração” se deve pelo trabalho dessa organização que não tem fronteiras, receios, barreiras, mas sim muitos sonhos. Não amamos aquilo que não conhecemos, em 2019-20 quero levar a MDIO Interact Brasil até cada um de vocês, desejo que vocês a conheçam e se encantem assim como eu.Transformem seus sonhos em objetivos, somente assim eles se tornaram realidade. Nenhum homem é uma ilha, completa em si mesma. Todo homem é um pedaço do continente, uma parte da terra firme.Desejo muita luz para todos vocês, continuem sendo a inspirAÇÃO, quando unimos nossos esforços eles tornam proporções inimagináveis. O Interact não forma apenas líderes, ele forma pessoas de um carácter extremamente único, sejam a diferença dentro de suas comunidades. Sejamos faróis de luz, esperança, conhecimento, amor, energias positivas. A conexão começa com nossa transformação e evolução interna, dentro de nossos clubes, distritos, estados.Não cabe a nós controlar o tempo, o que nos cabe é amar e conectar enquanto é tempo.Interactianamente,Roberta Lazzarotto FerronPresidente da MDIO Interact Brasil.

Postado em 01 de Julho de 2019

VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos

O VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos irá acontecer na cidade de Foz do Iguaçu/PR nos dias 13 a 16 de novembro de 2019. As inscrições já estão abertas através do site www.itfr.org  Além de rotarianos, também podem participar os cônjuges, filhos, netos, genros e noras. Mais informações diretamente com a organização do evento. O valor das inscrições serão destinadas para a Fundação Rotária através do programa EndPolioNow.

Postado em 20 de Maio de 2019

Ver todos

Governadora Eliana visita o ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO e conhece ação social que já beneficiou mais de dois mil jovens

A governadora do Distrito 4770 do Rotary International, Eliana Melo Machado Moraes, visitou nesta quarta-feira o ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO, sendo recebida pela presidente Silvânia Correia Veloso, sócios e visitantes no Restaurante Bons Tempos. Acompanhada do marido Genésio Moraes e da Governadora Assistente Nubia Ferreira, a governadora conheceu a história do clube, repassou orientações e anotou sugestões. “Foi uma visita não apenas protocolar, mas principalmente proveitosa, esclarecedora, com muita cordialidade, motivação e merecidas homenagens”, relatou a presidente Silvânia Correia Veloso. Graduada em Letras, mestre e doutora, Eliana Melo Machado Moraes visitou após o almoço o Centro Social Encantos Dominicanos que oferta anualmente 80 bolsas para o Curso Técnico em Administração e conta com a parceria social do ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO desde 2009. Com mil horas, 23 disciplinas ministradas em 200 dias letivos, o Curso Técnico em Administração abre dia 1 de outubro inscrições para processo seletivo de 80 bolsas integrais para o ano de 2020. Interessados podem acessar o site www.cnsd.com.br para outras informações. O curso é reconhecido pelo MEC-SEE MG e confere o certificado, entre outros benefícios sociais. O Centro Social Encantos Dominicanos, mantido pelo Colégio Nossa Senhora das Dores, já beneficiou mais de dois mil jovens.

Em 18/09/2019 por Rotary Club de Uberaba-Portal do Cerrado

Escola Rotary comemora o dia dos pais e dos estudantes

Sábado, 10 de agosto, alunos, familiares, rotarianos e equipe da Escola Rotary Club de Goiânia reuniram-se para comemorar o dia dos pais e, também, dos estudantes, em evento apoiado pelo Rotary Club de Goiânia. Após as apresentações das crianças foram sorteados brindes e em seguida foi servido um delicioso café da manhã, em verdadeiro companheirismo. O presidente Fábio Velasco de Azevedo Fayad, em seu discurso, ressaltou que a Escola Rotary Club de Goiânia, situada no Setor Leste Universitário, foi fundada em 1962 e, desde então, vem desempenhando importante papel junto à comunidade local, merecendo de todas as gestões atenção especial.  

Em 17/09/2019 por Rotary Club de Goiânia

Rotary Club de Goiânia presta homenagem a ex-presidente

A segunda reunião ordinária da Gestão 2019-20, do Rotary Club de Goiânia, aconteceu na terça-feira (06/08), e prestou homenagem ao ex-presidente Frederico Antônio Sebba, por ocasião de sua gestão na presidência durante o ano rotário de 2018-19. Na oportunidade, foi homenageado, também, o presidente da Comissão de Imagem Pública, Fernando Eurípedes de Sousa, em virtude do recebimento da Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes – Grau Comendador, que lhe fora conferida pelo Exmo. Sr. Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Ramos Caiado, na data de 26 de julho de 2019, acolhendo proposta do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado. Dando seguimento, foram discutidos diversos assuntos em consonância com o plano de ação da Gestão 2019-20.

Em 17/09/2019 por Rotary Club de Goiânia

Escola Rotary: Comissão Especial faz sua primeira reunião

A comissão especial do Rotary Club de Goiânia que irá traçar diagnóstico e propor soluções para a continuidade e aperfeiçoamento dos serviços prestados pela Escola Rotary Club de Goiânia, no Setor Leste Universitário, fez sua primeira reunião na tarde do dia 18 de julho. Estiveram presentes o presidente Fábio Velasco de Azevedo Fayad, o integrante da comissão José Izecias de Oliveira e a diretora da escola, Adriana Siqueira, que definiram os primeiros encaminhamentos.

Em 17/09/2019 por Rotary Club de Goiânia

Planejamento foi a tônica da primeira reunião ordinária da Gestão 2019-20

Na noite de terça-feira, 09 de julho, o Rotary Club de Goiânia realizou sua primeira reunião ordinária sob a batuta do presidente atual, o advogado Fábio Velasco de Azevedo Fayad, que teve como objetivo precípuo a discussão e deliberação acerca do cronograma de reuniões, bem como o plano de ação para o ano rotário, ambos apresentados pelo dirigente. Após a aprovação, houve tempo para homenagear o Secretário do Conselho, Francisco Geraldo Sarti de Carvalho, pela conclusão de curso da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra e, ainda, realizar a entrega do kit de boas-vindas, com pasta e livros, aos novos associados, José Izecias de Oliveira e Ramatis Costa Marinho, que tomaram posse no dia 27 de junho.

Em 17/09/2019 por Rotary Club de Goiânia

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
Avenida José Carneiro de Mendonça ,2193 Cep: 38550-000